banner

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Acordo entre igrejas prevê que evangélicos reconheçam batismos realizados por católicos



Um acordo entre denominações evangélicas dos Estados Unidos e a Igreja Católica deverá causar grande debate no mundo cristão pelos próximos dias.
Um acordo em que as igrejas evangélicas passarão a reconhecer o batismo católico e vice-versa poderá ser assinado na primeira semana de fevereiro.
O anúncio foi feito numa cerimônia realizada em Austin, Texas e marca uma aproximação das partes após 500 anos da divisão da igreja pela Reforma Protestante.
Líderes das igrejas Católica, Presbiteriana, Cristã Reformada da América do Norte, Reformada da América e Unida de Cristo selarão o acordo “comum sobre o reconhecimento mútuo de batismo”, segundo informações do Noticia Cristiana.
O porta-voz da Igreja Católica, bispo Joe Vasquez, da Diocese de Austin, afirmou que o acordo “é parte de nossa resposta à oração de Jesus nos pede que todos sejam um”.
O acordo foi possibilitado pelo princípio de que tanto na tradição protestante quanto católica, o batismo deve ser realizado por um ministro reconhecido, em água, e em “nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. Em 2010, a Conferência dos Bispos dos Estados Unidos divulgou um documento em que reconhecia os batismos de tradição protestante.
A proposta de reconhecimento mútuo surgiu da preocupação relacionada a algumas práticas de batismo em que tanto a fórmula quanto a invocação não seguem a tradição do batismo à risca.
O acordo que foi redigido inicialmente pela Igreja Católica foi aceito pela cúpula da Igreja Presbiteriana desde 2008, e em 2010, pela direção da Igreja Cristã Reformada da América do Norte, Igreja Reformada da América e da Igreja Unida de Cristo.

VOCÊ CONCORDA OU DISCORDA?
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI EM BAIXO.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Pastor preso por pedofilia ungia crianças com óleo antes de cometer estupro


Na última semana a justiça de Rondônia negou o pedido de habeas corpus feito pelo advogado do pastor evangélico Alcindo Cristóvão Miranda, preso em abril do ano passado, acusado do estupro de dois menores. O pedido foi julgado improcedente pela desembargadora Ivanira Feitosa, que afirmou que o fato de o pastor ser primário, te residência fixa e bons antecedentes não bastam para que seja solto.

De acordo com o site de notícias locais Rondônia Dinâmica, a Polícia informou que Miranda teria estuprado dois meninos, um de 16 e outro de apenas 5 anos de idade. O crime ocorreu no bairro Cidade do Lobo, zona Sul de Porto Velho, onde o pastor que é oriundo de Manaus (AM) estava para realizar pregações em algumas igrejas.

Conforme relatos de uma tia da criança de 5 anos de idade, no sábado após o culto, o pastor ofereceu carona para levar a criança na moto, e então cometido o abuso. As testemunhas ouvidas pela DEPCA (Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente) revelaram que uma frequentadora da igreja na qual o pastor havia pregado ofereceu sua casa para que ele dormisse. Na casa, por volta de 3h da madrugada, ele tentou atacar um menino de 12 que acordou e se trancou no banheiro, então o pastor foi até o quarto do irmão da primeira vítima, onde consumou o abuso sexual.

De acordo com o boletim de ocorrências, o acusado aliciava as crianças passando óleo no corpo das vítimas antes de realizar o ato sexual.

Depois de cometer os abusos, o pastor foi embora da casa antes que a família das vítimas percebesse o ocorrido. Porém, a família procurou uma delegacia de polícia, onde registrou o fato. Com a denúncia, a polícia iniciou uma operação para prender o pastor, que foi acobertado por membros de diversas igrejas, que forneciam a ele abrigo, dinheiro e um carro, para que se escondesse.

Com o cerco da polícia em seu entorno, o pastor se apresentou na Delegacia de Menores, na companhia de advogados, onde foi prontamente detido. Outras quatro pessoas foram indiciados por favorecimento pessoal e também responderão à Justiça.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Jovem evangélica morre em acidente após trabalho missionário no sertão nordestino


Uma jovem missionária que trabalhava no Projeto Sertão, da Cruzada Estudantil Profissional para Cristo, faleceu no último dia 28/01, num acidente em um passeio turístico.
O grupo de 20 jovens evangélicos viajava de volta às suas cidades após a estada em Quixabá, Pernambuco. Eles passaram vinte dias na região, evangelizando e desenvolvendo parte da iniciativa de plantar igrejas em comunidades carentes do sertão nordestino.
Na viagem de volta, pararam na cidade de Andaraí, Bahia, para conhecer a Toca do Morcego, um ponto turístico muito visitado na região. Segundo informações do site da Igreja Batista da Lagoinha (IBL), enquanto caminhavam no local, algumas das meninas escorregaram nas pedras e caíram na água.
O grupo iniciou um trabalho de resgate imediatamente, fazendo uma corrente para retirar as meninas que haviam caído da água. Porém, Karine Dias (foto), 19 anos, não foi encontrada. Foi chamado o resgate para iniciar as buscas, e o corpo da jovem foi encontrado após 40 minutos.
Testemunhas disseram que o nível de água no local estava normal, e que essa foi a primeira vez que um acidente resultou em morte na Toca do Morcego.
Ana Cláudia Lemos, colega de Karine e também membro da IBL, afirmou que quando encontraram a jovem, ela estava sentada numa rocha e o corpo não tinha arranhões. Não foram encontrados sinais de água nos pulmões, evidência comum em casos de afogamento.
“A gente via Deus na vida dela. Antes de entrar na água ela disse ‘obrigado, Senhor, porque a gente está nessa cachoeira. Obrigado por tudo que aconteceu nesse lugar’”, contou Ana Cláudia.
Na página de Karine Dias no Facebook, a última postagem da jovem foi uma reflexão de agradecimento pelo período em missão no sertão nordestino: “Ser usado por Deus no sertão não tem preço! Hoje é o nosso último dia aqui. Daqui algumas horas pegamos estrada e já começamos a pensar no sertão do ano que vem. Obrigada a todos que estiveram nos ajudando em orações, ofertas, etc… A palavra foi pregada, a semente já está lançada. Agora é continuar orando para os frutos se multiplicarem a 100 por 1”.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

MAIS VÍTIMAS DA TRAGÉDIA EM SANTA MARIA,MORREM NO HOSPITAL





Entre os mais de 230 mortos na tragédia ocorrida na madrugada de domingo (27) na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, dois eram filhos de Elaine Gonçalves. O mais velho, Deives Marques Gonçalves, de 33 anos, chegou a ser levado para atendimento em um hospital de Porto Alegre, mas acabou morrendo horas após o incêndio. No final da tarde desta terça-feira (29), Gustavo Marques Gonçalves, que estava internado no Hospital de Pronto Socorro da capital gaúcha, teve morte encefálica confirmada pela Secretaria de Saúde do estado.
Inconsolável, a mãe das duas vítimas lamentou o ocorrido e sabe que agora terá que enfrentar uma nova realidade. Dois anos atrás já havia perdido o marido e agora enterra os dois filhos. Tudo o que resta para Elaine Gonçalves é pedir justiça.
"Meus Deus, é um pesadelo. Mas eu sei que sem eu acordar. A realidade não vai mudar. Eu perdi meu dois filhos. Dois homens. Meu marido se foi há dois anos, e agora minha casa vai ficar vazia. Agora, eu só quero justiça", disse a mãe.
Um dia após a tragédia, Elaine Gonçalves participou do programa Mais Você e conversou com a apresentadora Ana Maria Braga.
“É terrível, é muito triste. Meus filhos saíram de casa bonitos, contentes, faceiros, os dois irmãos juntos. Meu filho saiu para ir a uma festa e agora ele está aqui, dentro de um caixão", disse ela, que participava do velório de Deivis na manhã de segunda-feira (28).
O Ministério Público abriu um inquérito nesta terça-feira (29) para investigar a responsabilidade do Corpo de Bombeiros e da prefeitura de Santa Maria, e se houve improbidade administrativa. Segundo o delegado Marcelo Arigony, a casa noturna não poderia estar funcionando. Elaine Gonçalves não se conforma com as condições oferecidas pela boate aos clientes.
"Uma saída só, como as criaturas vão sair? Como é que pode? Onde fica a fiscalização?", questiona a mãe.
Investigação
O delegado regional de Santa Maria (RS), Marcelo Arigony, afirmou em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (29) que a banda Gurizada Fandangueira utilizou um sinalizador mais barato, próprio para ambientes abertos e que não deveria ser usado em local fechado, durante o show na boate Kiss, em Santa Maria (RS). O equipamento teria provocado o incêndio que deixou 235 mortos.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Boate ficará isolada até a conclusão do inquérito policial



A boate Kiss ficará isolada até a conclusão do inquérito policial que investiga as causas e responsabilidades sobre o incêndio que matou 231 jovens na madrugada de domingo, em Santa Maria.
Conforme o delegado regional de Santa Maria, Marcelo Arigony, o trânsito no local, que é um dos pontos mais movimentados do centro da cidade, deve ser liberado ainda hoje. Tapumes devem ser usados para isolar a área, que ficará disponível para a perícia no caso de novos esclarecimentos necessários à medida que os depoimentos forem ocorrendo.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Revolta e comoção marcam enterros de vítimas da tragédia em Santa Maria



                                      





Santa Maria (RS) - Mais de 100 enterros de vítimas do incêndio na Boate Kiss estão previstos para hoje (28) no Cemitério Ecumênico Municipal de Santa Maria. Por todos os lados, o adeus é marcado por revolta e comoção dos parentes e amigos. As histórias são quase sempre de jovens na faixa de 20 anos e estudantes da universidade federal e tinham ido se divertir na casa noturna mais badalada da cidade.
“A gente estava junto em um churrasco e ele decidiu dar uma esticadinha na boate. Saiu do churrasco 1h30 e foi para lá. Não devia ter ido, devia ter ficado junto com a gente”, lamentava Everton Revelante, amigo de Silvio Beure, o Silvinho. O rapaz, que gostava de piquete e tinha levado amigas para conhecerem o local, morreu cerca de meia hora depois, no banheiro da boate, asfixiado com a fumaça tóxica do incêndio.
A poucos metros do túmulo onde Silvinho era enterrado, o soldado Leonardo de Lima Machado recebia a salva de tiros dos companheiros militares. Ele estava se divertindo com a mulher na boate quando o incêndio começou. Ele retirou a esposa do local, mas voltou para ajudar outras pessoas e não conseguiu mais sair. “Era uma pessoa competente, disciplinada, muito querida por todos do batalhão”, contou emocionado o sargento Lenois Cassol, que era colega de batalhão de Leornardo.
É difícil encontrar alguém em Santa Maria que não tenha perdido um amigo, parente ou conhecido na tragédia. Nos enterros, além de namoradas, mães, pais e irmãos inconformados, vizinhos e amigos demonstram perplexidade com o episódio. Pai de duas filhas com idades próximas às da maioria das vítimas, João Carlos Côvolo vai passar boa parte do dia acompanhando enterros no cemitério municipal.
“Fui no velório ontem, já fui a dois enterros hoje e vou a mais um hoje a tarde”, contou ainda chocado com o que aconteceu e aliviado por não ver as filhas entre os mortos. “Eu tenho duas filhas, de 23 e 28 anos, e graças a Deus no sábado elas não estavam lá, mas era um lugar onde elas sempre encontravam os amigos”, contou. O alívio, no entanto, não apaga a imagem de dor de amigos que perderam filhos. “Fui a pouco ao enterro de dois irmãos, de 17 e 19 anos. Um fazia agronomia e outro tinha acabado de entrar para direito. É muito triste”, completou.
Além da consternação, a maioria das pessoas também se mostrava confusa com a profusão de boatos e notícias que correm pela cidade - de que não havia extintores de incêndio funcionando na boate e que os seguranças impediram a saída das pessoas por achar que se tratava de uma tentativa de não pagar a conta. Para Cirineo Anversa, de 74 anos e morador de uma cidade próxima a Santa Maria, é inexplicável que ninguém tenha impedido a casa noturna de funcionar sem um plano contra incêndio.
“Eu fico admirado. Lá na lavoura, se você faz um armazém, os bombeiros vão lá ver se tem extintor, mangueira de incêndio, tudo certinho. E um clube como esse, que entra 1.500 pessoas, deixam funcionar desse jeito, com porta estreita para sair, sem extintor funcionando. Era isso que eles deviam olhar”, apontou o aposentado.
O governador do estado, Tarso Genro, e senadores do Rio Grande do Sul visitaram as famílias no velório hoje e defenderam mudanças nas regras para liberação de alvarás para casas noturnas, além de melhorias na fiscalização municipal.

Hospital de Santa Maria divulga lista de pessoas atendidas após incêndo



O Hospital Universitário de Santa Maria divulgou na manhã deste domingo (27) uma lista com nome das pessoas atendidas após o incêndio na boate Kiss. O fogo deixou centenas de mortos na cidade da região central do Rio Grande do Sul.
Os demais hospitais que receberam vítimas da tragédia não informaram o nome dos feridos ou mortos até o meio-dia. Confira os nomes dos feridos internados no Hospital Universitário:
Marcia Andrade Rodrigues
Ricardo Holdbarbaum do Amaral
Pedro Almeida
Natani Ribeiro da Silva
Sara Denise da Silva
Luis Arthur Resener de Morais
Bibiana Fontana Ribeiro
Pedro Falcão Ribeiro
Brian Zeppenfeld
Denise Filipeto de Almeida
Emilio Bernich
Carmen Janaina Dutra F. Rodrigues
Gabriela França de Abreu
Capricie Pereira Hubner
Fabiano Martins
João Batista Gonçalves
Junior Marosin Felipeto
Eduardo Felipeto Klein
Leonardo Guimarães Machado
Barbara Aline Saudatti Felipeto
Tatiele Soares Aniel
Adriele Roth da Silva
Guilherme Ferreira da Luz
José Volp
Natalia Lucero Fernandes
Ana Cristina da Silva
Henrique da Costa Mendes Muniz
Amanda Ruas Freitas
Rodrigo Costa M Nunes

domingo, 27 de janeiro de 2013

MORRE A MÃE DA MARA MARAVILHA



Mara Maravilha perdeu a mãe neste domingo, 27. A cantora, que voltou aos palcos na noite deste sábado, 26, falou sobre a morte de Dona Marileide em seu Twitter: "Irmãos, amigos, estou sofrendo a dor mais insuportável da minha vida: a perda da minha amada mãe, ela acabou de partir pro céu. Orem por mim."
O EGO falou com um amigo de Mara, o apresentador Jorge Paulinetti, que contou que a cantora é quem cuida dos detalhes do funeral e do enterro: "Ela está muito abalada, mas sempre cuidou de tudo em relação à mãe e está fazendo o mesmo agora."
Segundo Jorge, Marileide tinha um histórico de problemas no coração e já havia colocado duas pontes de safena e sempre teve alguns períodos de piora porque era diabética, mas estava bem nos últimos dias: "A Mara estava reformando a casa e por isso Marileide estava ficando num flat. Ontem, ela passou mal e foi para o hospital."
Ela precisou colocar dois stents: "Ela estava com duas artérias entupidas e fez os implantes na parte da tarde. Por volta das 22h eu a visitei na UTI e ela estava bem, falando. Hoje pela manhã o hospital ligou para Mara para informar o falecimento", disse Jorge.
Ainda segundo Jorge, o velório e o enterro serão neste domingo, 27, no Cemitério Jardim da Serra às 16h.

LUTO


Jovens que estavam na boate relatam como foi o incêndio em Santa Maria



Os sobreviventes do incêndio em uma boate de Santa Maria (RS), que deixou mais de 245 mortos, deram depoimentos sobre a tragédia ao "Diário de Santa Maria" e o canal a cabo "Globo News". Veja os relatos:
Segurança da boate, Rodrigo Moura, de 20 anos, estava no palco no momento em que o sinalizador foi disparado. Ele conta que pegou um instintor de incêndio para conter as chamas, mas instrumento não funcionou. Segundo ele a boate estava com lotação máxima, que seria entre mil e duas mil pessoas.
Saiba maisIncêndio em boate deixa pelo menos 245 mortos no Rio Grande do SulImprensa internacional repercute incêndio em boate com mortos no RSRodada do Gaúcho é adiada por tragédia em Santa MariaDilma cancela agenda no Chile e segue para Santa MariaLula manifesta solidariedade a vítimas de tragédia em boate gaúchaNo Chile, Dilma se emociona ao comentar tragédia em Santa Maria
Uma jovem que não quis se identificar contou que após o disparo de um fogo de artifício houve um clarão muito grande seguido de uma fumaça preta. As pessoas começaram a se desesperar e, na tentativa de fugir, algumas caíram no chão e foram pisoteadas. Ela conta que só conseguiu se salvar porque estava próxima da única porta do prédio.
Ezequiel Corte Real, 23 anos, estava na boate quando o incêndio começou. Ele conta que ajudou muitos a saírem, mas admite que foi muito difícil se salvar. "Eu só consegui sair porque sou muito forte", disse ao "Diário de Santa Maria".
O bancário Alberto Tessmez, de 35 anos, estava dando voltas de carro pela cidade com amigos quando percebeu a movimentação em frente a boate Kiss, na Rua dos Andradas. Ele contou que ajudou pelo menos 50 pessoas a sair da boate. Segundo ele, a fumaça era muito densa, o que dificultou na retirada das pessoas.
A estudante Taynne Vendrúsculo contou para a "Globo News" que só conseguiu sair da boate porque estava perto da porta de saída. Ela conta que as pessoas que estavam perto do palco não conseguiram deixar a casa noturna. "Um amigo viu o fogo. Saímos rápido, dentro de dois minutos após o incêndio Foi muito rápido para o fogo se alastrar. Saímos e fomos para o estacionamento de um supermercado, que fica em frente. Temíamos alguma explosão" contou a menina à emissora, que disse ainda que estava em estado de choque. "Não consigo saber notícias de três amigos, se eles estão bem ou não. Foi tudo rápido".
Luana Santos Silva, 23 anos, contou para a "Globo News" que o fogo se alastrou muito rapidamente: "Olhamos para o teto e estava começando o fogo. Foi um amigo nosso que nos mostrou. Então, nós começamos a sair, mas não dei muita bola no início. Minha irmã que me puxou. Saí arrastada pelo chão. E foi só atravessar a rua que começou a sair muita fumaça e aí começou a sair o pessoal desesperado, gente machucada".

Número de mortes em incêndio de boate,em santa maria - rs,já chega a 245, diz polícia





A Brigada Militar confirmou que o número de mortos no incêndio em uma boate em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, já chega a 245 mortos. O resgate dos corpos também foi concluído no fim da manhã deste domingo. Outras 48 pessoas estão feridas e recebendo atendimento. O incêndio na boate Kiss começou na madrugada deste domingo (27).
A polícia e o Corpo de Bombeiros ainda trabalham no local, checando as circunstâncias do fogo e retirando corpos da área. O número de pessoas que estavam na boate ainda não foi confirmado pelos autoridades. A festa reunia estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, dos cursos de pedagogia, agronomia, medicina veterinária, zootecnia e dois cursos técnicos.
Todos os hospitais da região estão recebendo as vítimas. São ao menos seis casas de saúde. Voluntários estão auxiliando os trabalhos na cidade. "Estamos mobilizando todo o estado, temos hospitais de diversas regiões se disponibilizando para ajudar. De Canoas, Santo Ângelo, Santa Cruz, enfim. Todos estão colaborando para oferecer o melhor atendimento possível. Os trabalhos são intensos e é preciso uma mobilização muito grande", ressaltou o Secretário Estadual da Saúde, Ciro Simoni, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Silas Malafaia detalha todas as suas finanças e revela que Central Gospel fatura R$45 milhões por ano



Depois da polêmica causada por uma reportagem da revista Forbes que o apontou como o terceiro pastor mais rico do Brasil, com uma suposta fortuna de US$ 150 milhões, o pastor Silas Malafaia vem negando os valores mencionados na matéria, e já afirmou que irá “ferrar” a publicação americana.Em uma entrevista à revista IstoÉ, o pastor deu detalhes sobre seu patrimônio que, segundo ele, não passa de R$ 6 milhões. Malafaia afirmou ainda que divulgar que seu patrimônio pessoal é de R$ 300 milhões “é uma sacanagem para dizer que pastor apanhou dinheiro dos otários”.
Segundo Malafaia, seu patrimônio vem da venda de livros, de conferências, e de sua editora (Editora Central Gospel), que ele afirma faturar R$ 45 milhões por ano. Ele afirmou ainda que não vai tolerar dizerem “que pastor é milionário porque tem um bando de babaca de quem ele toma dinheiro”.
Ele afirma ainda que o patrimônio da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), não faz parte de seu patrimônio pessoal, incluindo o jatinho particular que ele utiliza em suas viagens. Porém, o pastor afirma que o avião, que custou mais de R$ 6 milhões tem um custo alto, e ele pretende trocar por um menor e mais barato.
- Tenho um avião executivo da Associação (Vitória em Cristo) que coloquei à venda faz seis meses porque é dispendioso para o que eu faço. É um avião grande (um Gulfstream, modelo G-III, ano 1986), para 11 pessoas, dá para ficar de pé nele. Paguei R$ 6,6 milhões em 2010 e, hoje, ele vale R$ 2,6 milhões. Tomei prejuízo. Quero um jato com custos de manutenção e operacionais mais baixos, para seis, sete passageiros. Avião é uma ferramenta que utilizo até seis dias por semana – detalhou.
Malafaia disse ainda que o valor de R$ 50 milhões que a igreja liderada por ele arrecada anualmente é muito inferior aos valores arrecadados por outras igrejas, inclusive liderada por outros nomes que aparecem na lista.
- O R. R. Soares e o Valdemiro (Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus) devem arrecadar R$ 600 milhões de oferta e dízimo. A Universal do Reino de Deus uns R$ 2 bilhões – afirmou Malafaia, que explicou ainda que a maior oferta única já recebida por sua igreja foi de R$ 2 milhões.
- Duas vezes por ano fazemos campanhas especiais por objetivos específicos. E peço ofertas assim: “Quem sabe aqui vou ter um irmão que vai dar uma oferta acima de R$ 100 mil, R$ 10 mil, acima de R$ 1 mil, R$ 500, acima de R$ 100 e R$ 50. No resto do ano as ofertas são normais. A maior oferta que recebi de um fiel, um empresário, foi de R$ 2 milhões, em 2011” – explicou.
Sobre ofertas, ele contou ainda já ter ganhado uma Mercedes-Benz blindada de R$ 450 mil de um fiel, que ele classifica como “um empresário rico, e não de um imbecil”. Porém o pastor afirma não ter ficado com o veículo, e conta que o doou para a igreja durante uma campanha.
Ainda falando sobre as finanças de outras instituições religiosas, Silas Malafaia afirmou que riu quando leu a lista e disse que dizer que ele tem mais recursos que o R. R. Soares (da Igreja Internacional da Graça de Deus) é “uma sacanagem com o R. R”.
Para processar a Forbes nos Estados Unidos, Malafaia já contratou a banca carioca de Jorge Bassit Neto, e disse que vai tomar dinheiro dos americanos.
- Vou tomar dinheiro deles sem pena – disse o pastor.

FILME EVANGÉLICO (PARA ASSISTIR PARE A RÁDIO)