banner

terça-feira, 12 de março de 2013

POLICIAL MILITAR LIMA JR. REANIMA CRIANÇA AFOGADA EM OURINHOS -SP


Na noite do último domingo, 10/03/13, por volta das 23h00min, durante Operação Bloqueio de Trânsito realizado pela Polícia Militar do 31º BPMI de Ourinhos, o Policial Militar Soldado Lima Jr., da Equipe ROCAM foi surpreendido pelo desespero de um pai com uma criança recém nascida afogada, pois estava engasgada e sem respirar. Conforme apurou o REPÓRTER NA RUA, o pai no desespero, pois seguia para o hospital, não pensou duas vezes em parar o veículo Citroen de cor preta e colocar a criança nos braços do Policial militar Soldado Lima Jr. que de imediato realizou os procedimentos a que foi treinado quando ingressou na Polícia Militar e reanimou a criança, fazendo com que chorasse. Vários policias que estavam de serviço durante a Operação Bloqueio presenciaram o feito. O pai do recém nascido agradeceu pelo feito e seguiu com a criança até o hospital. O Policial Lima Jr. Já participou de outra ocorrência envolvendo criança quando realizou o parto de um lindo bebê na Rua Duque de Caxias, nos fundos de um bar. 

Confira abaixo as declarações do Policial Militar Lima Jr postada em rede social onde se emociona ao contar o feito: 

“AGRADEÇO A "DEUS" NOVAMENTE FUI AGRACIADO POR ELE, POIS POR VOLTA DAS 23:00 HS ESTAVAMOS EM UM COMANDO DE TRÂNSITO PELA AVENIDA ANTONIO DE ALMEIDA LEITE PRÓX. AO COLÉGIO TÉCNICO E PARA LOGO A FRENTE UM VEÍCULO CITROEM PRETO E SAIU UM PAI COM UM BEBÊ RECÉM NASCIDO GRITANDO E AOS PLANTOS POIS SEU BEBÊ ESTAVA ENGASGADO, SEM RESPIRAR JÁ ROXO E NÃO SEI COMO PEGUEI O BEBÊ E CONSEGUI FAZE-LO RESPIRAR NOVAMENTE.... O CHORO DO BEBÊ EMOCIONOU A TODOS ALI PRESENTES, ME LEMBREI DO NASCIMENTO DA MINHA FILHA... O OLHAR E O AGREDICIMENTOS DO CASAL PAIS DA CRIANÇA REALMENTE NÃO TEM PREÇO.... SER POLICIA É .....”

Mais uma vez parabéns ao Policial Militar Lima Jr. pelo feito. A população de bem de nossa cidade se orgulha em ter Policias Militares preparados para qualquer situação.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Cão é espancado e enterrado vivo em Sorocaba, SP


Um cão, da raça pit bull, conseguiu se salvar depois de ser espancado e enterrado vivo neste sábado (9), no bairro São Conrado, em Sorocaba (SP). De acordo com testemunhas, um grupo de jovens agrediu o animal e, acreditando que ele havia morrido, o enterrou. Horas depois, ele conseguiu escapar e foi encontrado por uma moradora, que chamou ajuda veterinária. A especialista calcula que ele tenha permanecido quatro horas embaixo da terra.
Carolina Guitierres Pellizzer, uma das veterinárias que cuida do pit bull, disse que a chuva deixou a terra molhada, o que contribuiu para que o animal escapasse. “Ele deve ter sentido a água da chuva, quando começou a tentar sair da cova. A forma como ele conseguiu é um mistério, já que ele estava gravemente ferido na cabeça”, afirma a veterinária. Uma moradora socorreu o pit bull e chamou Carolina, que levou o animal para a clínica.
Além dos ferimentos na cabeça, o cachorro estava com os olhos muito inchados. Agora, ele passa por tratamento em uma clínica particular. “Os ferimentos indicam que ele foi agredido com pauladas”, explica Carolina.
Na clínica, Highlander – como foi batizado o cão, em referência ao guerreiro imortal de um filme homônimo que fez sucesso nas décadas de 80 e 90  – recebe, além do tratamento, carinho das veterinárias, que não escondem o amor pelo animal. “Ele é muito dócil, mas parece não gostar de homens. Deve ser trauma, já que apanhou de um grupo de meninos”, acredita a veterinária.
Testemunhas dizem que o motivo do espancamento foi o fato de ele estar solto pelo bairro. A veterinária descarta devolver o animal ao proprietário. “O dono que não se atreva a reivindicar a posse, porque ele foi irresponsável. Depois de lutar tanto pela vida, o Highlander merece um novo lar”, diz.
A veterinária comenta que, além de deixar um pit bull solto pela rua, o dono não prestou socorro. "Com certeza ele ficou sabendo que o cão foi atacado, mas em nenhum momento procurou saber dele", afirma Carolina.

FILME EVANGÉLICO (PARA ASSISTIR PARE A RÁDIO)