banner

sábado, 22 de dezembro de 2012

PALAVRA PASTORAL PARA FIM DE ANO


QUANTAS BÊNÇÃOS EM 2012!



Bençãos!
Quantas bênçãos recebemos de Deus em 2012?
E em 2013, quantas bênçãos esperamos? Ora, é natural que desejamos, pois delas necessitamos para que nossos próximos dias sejam marcados pelo verdadeiro êxito.
No livro de Números 6:24-26, encontramos a bênção que dominicalmente é dada no final do culto. Que esta bênção, contida de seis graciosas promessas, seja derramada sobre nós a cada dia desse 2013.

                    I.        “O Senhor te abençoe”
A bênção provém de Deus! Deus é a origem de toda boa dádiva! Tiago 1:16-17 diz:
“Não vos enganeis, meus amados irmãos. Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança”.
Não confundamos, contudo, “bênção” com “sucesso” de acordo com a minha vontade. A bênção às vezes pode ser o “não” de Deus para algumas coisas que desejo. Que o Senhor te abençoe em 2013!

                  II.        “...E te guarde”.
Apesar das bênçãos de Deus serem “boas dádivas”, o coração do ser humano é corrompido pelo pecado. Por isso, enfrentamos tantos perigos. Perigos “físicos” e “espirituais”.
Salmo 121 diz: “O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. O sol não te molestará de dia nem a lua a noite. O Senhor te guardará de todo o mal: Ele guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre”.
Guardar aqui é mais no sentido de ser preservado na aliança com Deus do que não sofrer um acidente ou passar por aflições. A promessa do Salmo inclui o cuidado da alma (vida), coisa tão esquecida neste tempo materialista.
Que o Senhor guarde a sua vida em 2013.

               III.        “O Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti”.
“ Resplandecer o Seu rosto” significa a presença de Deus revelada. Para Israel, a presença de Deus no deserto era verdadeiramente um brilho em meio à escuridão (Ex.40:34-38).
“Sobre ti”, significa que Deus não é uma energia, mas que pessoalmente se revela, se mostra e se relaciona com os que são Seus.
Que Deus resplandeça Seu rosto sobre sua vida em 2013!

                 IV.        “...E tenha misericórdia de ti”.
Misericórdia em hebraico é hesed que, normalmente, é traduzida por “amor”, “bondade”, “benevolência” ou “misericórdia”. Hesed é freqüentemente associado à Aliança (Êxodo 20:6;34:6). A própria Aliança é chamada hesed (Is 55:3). O hesed do SENHOR dura para sempre (Is 54:8;55:3; Jr 33:11; Mq 7:20).
“Misericórdia” em hebraico também pode ser representada pelo vocábulo Rahamim. A raiz desta palavra é rhm, e tem o significado de “útero”. Rahamim pode ser traduzida como “vísceras”, “entranhas”, “sentimento de amor”, “compaixão”, “misericórdia”.
Misericórdia é, assim, o amor perdoador, gracioso, que não desiste de nós apesar de nossos fracassos e equívocos!
Que a misericórdia de Deus seja abundante sobre sua vida em 2013!

                   V.        “O Senhor levante sobre ti o Seu rosto”.
Significa um clamor para que Deus não esconda Seu rosto e preste atenção em Israel.
Que tragédia é sentir que Deus escondeu o Seu rosto de nós! Essa bênção, que temos, portanto é uma grande necessidade que temos!
Os judeus ortodoxos ainda esperam o rosto de Deus se levantar, mas nós, que cremos em Cristo, confessamos que Deus revelou Seu rosto em Jesus, o Messias.
João 1:14: “E o verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a Sua glória, glória como do Unigênito do Pai.
João 1:18: “Ninguém jamais viu Deus; o Deus Unigênito, que está no seio do Pai, é quem O revelou”.                    

                 VI.        “... E te dê a paz”.
O mundo carece de paz. Muito se fala em paz, especialmente nas mensagens de felicitações por conta da “virada do ano”. Há manifestos públicos e desejos privados por paz em todos os níveis de relacionamentos. Mas qual a paz que se procura?
Jesus disse: “Deixo-vos a paz, a Minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo”. (joão 14:27).
Nós cristãos cremos que a paz tem nome: JESUS! A paz, portanto, só pode ser real quando o Senhor da Paz promovê-la no solo do nosso coração inclinado para a guerra. A paz verdadeira nos relacionamentos, quaisquer que sejam, começa quando o nosso coração se encontra com Cristo e passamos a gozar da paz de Deus! (Romanos 5:1)
Que a paz de Deus encha seu coração em 2013
“O Senhor te abençoe e te guarde;
“O Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti;
“O Senhor sobre ti levante o Seu rosto e te dê a paz!”.

                                                                        PR. LEANDRO FERNANDES

Fim do mundo é adiado para 2021



Os homens tentam, tentam, mas não conseguem prever o misterioso dia do fim de tudo. Aparentemente, não é ainda em 21 de dezembro de 2012 que a humanidade vai encarar o apocalipse e todas as suas moléstias. Provavelmente, os antigos maias em seu calendário quiseram marcar o início de uma nova era e não a data do fim da humanidade.
Mas haverá quem não fique mesmo assim descansado. No século XXI estão agendados pelo menos três tais eventos. O mais próximo deles está previsto para 2021, quando se espera o apocalipse ligado ao fim da inversão dos polos magnéticos (eles devem trocar de lugar).
Em 2036 o asteroide Apophis pode colidir com a Terra. Em 2060 pode chegar o fim do mundo previsto por Isaac Newton em 1704, baseado no livro do Antigo Testamento de Daniel.
Grande parte das previsões do fim do mundo têm fundo religioso, mas muitas têm uma coisa muito importante em comum: não se concretizam. Confira uma lista de dez previsões do apocalipse que já assustaram a humanidade .
A VERDADE É SOMENTE UMA:-
NESTE DIA E HORA É SOMENTE DEUS QUEM SABE.

Globo surpreende no final de Suburbia com personagem tendo a vida transformada em Igreja Evangélica


O jovem, que antes era envolvido com o tráfico de drogas, aparece depois em uma igreja evangélica, onde conta seu testemunho, falando de como sua vida foi transformada.
- Só a palavra de Deus funciona como verdade, principalmente quando fala de amor, de caridade, de humildade e, acima de tudo, da dádiva do perdão. (…) Não há testemunha tão terrível como a conciência que mora no coração de cada homem. Eu vaguei por muito tempo perdido, fui até o limite do meu corpo, do meu espírito. O sol se apagou, as estrelas caíram do céu arrastando as minhas forças, as minha esperança, a minha fé; e eu naufraguei no mar de escuridão da minha dor. E nessa escuridão tinha muitos frutos amargos, mas o senhor estava lá, e Ele fez estremecer a escuridão e me estendeu a sua mão… – declarou o personagem de Fabrício Boliveira em seu testemunho, ao contar como teve a vida transformada.
A conversão do personagem causou uma forte reação do público. No Twitter várias pessoas passaram a comentar a mudança de vida do jovem na trama, e também a forma com que a emissora retratou a igreja evangélica.

FILME EVANGÉLICO (PARA ASSISTIR PARE A RÁDIO)