banner

sábado, 19 de janeiro de 2013

Expocristã 2013: organização divulga novidades do evento, que será realizado entre os dias 07 e 10 de agosto


A Expocristã 2013 anunciou novidades do evento, que esse ano será realizado entre os dias 07 a 10 de agosto, no Pavilhão de Exposição do Anhembi, em São Paulo.
Esta será a 12ª edição da Expocristã, que passará a ser organizada pela empresa DO4C (sigla para a frase Do For Christ, que em tradução livre significa “faça para Cristo”). Nas edições anteriores, o evento era organizado pela EBF Comunicações.
O evento agora fará parte da Semana Cristã de São Paulo, que acontecerá entre os dias 02 e 10 de agosto, com congressos, fóruns, workshops, eventos de dança, teatro, cinema, esportes, entretenimento, música, literatura, moda, gincanas e apresentações de artistas cristãos nacionais e internacionais, após o encerramento dos horários de exposição.
De acordo com a organização da Expocristã 2013, a intenção é promover “não só entretenimento, mas a edificação pessoal e disseminação da Palavra de Deus e dos valores cristãos”.
Expocristã 2013 terá ainda novos horários de funcionamento, com a ampliação do período de visitação. Agora, o evento será aberto ao público às 9h00 e se encerrará às 21h00 na quarta e quinta-feira, e às 22h00 na sexta e sábado. A mudança se deu para compensar a diminuição do período de exposição e um dia.
O pavilhão da Expocristã 2013 será dividido em dez categorias diferentes, como medida de facilitação da busca por determinados produtos. As áreas agora são divididas em Literatura e Educação Cristã; Produtos Alternativos e Presentes; Música e Vídeo; Equipamentos e Capacitação; Comunicação; Internacional; Moda & Mulher; Responsabilidade Social; Alimentação e Descanso; Área de Apoio: Espaço Criança e Escritório de Apoio ao Expositor.
De acordo com informações dos organizadores, a Expocristã 2013 um estacionamento alternativo, com menor custo, além de desfiles de moda; shows na Arena Anhembi, que possui capacidade para 30 mil pessoas; local destinado exclusivamente para o entretenimento de crianças, ambiente dedicado às editoras para promover publicações, debates e fóruns; e um local chamado ExpoIgreja, que contará com um templo modelo, equipada “com todo tipo de materiais necessários a implantação, gestão e  treinamento em igrejas e denominações”.
Expocristã 2013 terá ainda, eventos matinais, organizados por igrejas e outras organizações ligadas ao meio cristão. O espaço, de acordo com os organizadores, será cedido gratuitamente para que os interessados apresentem eventos específicos ligados ao público da feira.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Você é realmente feliz?


‘’Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos’’ Fp 4:4
Como falar de alegria em pleno século XXI? Para onde olhamos o que enxergamos são catástrofes, guerras civis, corrupção, escândalos em todos os âmbitos da sociedade.
O pânico assola as pessoas, a depressão já foi constada que é a doença do século. A mídia manipula as informações, transmitindo somente aquilo que interessa os poderosos, enquanto isso os mais necessitados se matam e se deixam levar por besteirol que são as histórias contadas nas novelas e seriados. Dentro deste contexto lhe pergunto mais uma vez como ser realmente feliz?
A resposta é SIM, é possível ser feliz! Porém esta alegria não está baseada em algo momentâneo ou conquista pessoal, mais em algo absoluto e imutável, a verdadeira felicidade está no Senhor.
Quando olhamos para este mundo é impossível ser feliz, uma felicidade baseada em conquistas e momentos é algo passageiro, logo se vai embora quando chega a segunda feira. O homem é levado pelas circunstâncias se tudo está indo conforme ele planejou ele fica feliz, após o resultado de uma prova ou pela aquisição de um bem abre-se um lindo sorriso, porém quando o resultado é negativo, e as circunstâncias lhe são contrárias as lágrimas te fazem companhia.
Assim é o ser humano, frágil e limitado. Por mais abastado que você seja terá seus momentos de solidão e tristeza. Por isso lhe convido a experimentar colocar suas expectativas em Jesus, não estou dizendo para você ser um religioso, fanático ou interesseiro mais alguém que cansou de sofrer, que cansou de buscar a felicidade nas pessoas e coisas que o dinheiro pode comprar.
Existem sentimentos que são nobres, por exemplo, o desejo de ser FELIZ é algo nobre. Porém se você buscar em locais e pessoas erradas o vazio e tristeza invés de diminuir, vai aumentar a ponto de lhe sufocar e causar danos maiores em você. Milhares de pessoas no mundo cometem suicídio por que não se acham dignos de viver ou que já cansou de sofrer, a verdade é que essas pessoas não tiveram essa oportunidade que você está tendo neste exato momento de conhecer alguém que pode mudar a historia da vida delas, esse alguém se chama JESUS.
‘’Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação’’  Hc 3:18
O profeta Habacuque fez essa afirmação em um momento muito crítico da historia de Judá, onde seu povo estava infligindo à lei de Deus e por conta disso as consequências desses erros seriam terríveis, mesmo assim, o profeta se alegra no Senhor e glorifica ao Deus de sua salvação. Nesta passagem podemos tirar algumas lições.
Independente de como este mundo esteja em relação a calamidades, violência, corrupção, Deus estará sempre no controle. Seus filhos devem se apegar a Ele, e continuar clamando por uma intervenção divina em prol desta nação. E mesmo que pareça não ter mais futuro, crer que Deus tem poder para refazer e colocar todas as coisas em seu devido lugar. Esse é o segredo da verdadeira felicidade, saber que ao lado de Deus somos mais que vencedores por Cristo Jesus.
O Senhor suprirá todas as suas necessidades quando a sua prioridade for buscar o reino dos céus.
‘’Porque o reino de Deus não consiste no comer e no beber, mas na justiça, na paz, e na alegria no Espírito Santo’’ Rm 14:17

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Benny Hinn estará no Brasil durante o carnaval participando do Congresso Fogo de Avivamento, ao lado de Marco Feliciano


O pastor e evangelista Benny Hinn estará no Brasil durante o carnaval para participar do Congresso Fogo de Avivamento, organizado pela Igreja Apostólica Plenitude Trono de Deus, liderada pelo apóstolo Agenor Duque e bispa Ingrid Duque.
Benny Hinn dividirá o palco do Ginásio da Portuguesa com os pastores Marco Feliciano, Abílio Santana e Yossef Akiva, durante os dias 09 a 12/02.
De acordo com informações do vídeo de divulgação do evento, os cantores Thalles Roberto, Cassiane, David Quinlan, Elaine de Jesus, Davi Passamani e Rafael Bittencourt também estarão presentes.
O evento terá entrada franca, o que poderá resultar num grande público para o evento. Em fevereiro, o Hinn também estará presente num evento em Porto Alegre, organizado pelo Centro de Avivamento para as Nações, nos dias 08 e 09/02.
Benny Hinn é conhecido mundialmente pela “Cruzada de Milagres” e pelas polêmicas relacionadas a seu ministério. O pastor é tido como um dos principais adeptos da teologia da prosperidade e da doutrina popularmente conhecida como “cai cai”, além de autor do livro Bom Dia Espírito Santo, entre outros.

Igreja Renascer realiza primeira Marcha para Jesus no Haiti e distribui 50 toneladas de donativos



A Igreja Renascer promoveu no último sábado, 12/01, a primeira edição da Marcha Para Jesus em Porto Príncipe, capital do Haiti.
Como parte das ações ligadas à Marcha para Jesus, a Renascer enviou 50 toneladas de donativos, arrecadados pela campanha S.O.S. Haiti, e distribuídos pelo Exército, para evitar desvios.
O país, um dos mais pobres das Américas, sofre há três anos com as consequências de um terremoto que devastou boa parte das cidades haitianas. Em 12 de janeiro de 2010, o abalo sísmico alcançou o grau 7,0 na escala Richter, e causou a morte de 200 mil pessoas.
O pastor Daniel Tenuta representou o apóstolo Estevam Hernandes e a bispa Sonia Hernandes durante a Marcha para Jesus, e destacou o esforço para a realização do evento, que de acordo com o Igospel, resultou na conversão de dezenas de pessoas.
“Enfrentamos muitas impossibilidades para a realização desse evento. Ontem por exemplo, o presidente do Haiti resolveu dizer que dia 12 não seria feriado e todos precisariam trabalhar normalmente, mas mesmo assim as pessoas saíram às ruas. Outro fato interessante, é que a praça onde ocorreu a Marcha, em francês significa Campo de Marte. Impressionante como é parecido com alguns valores de São Paulo, profeticamente falando”, discursou.
A concentração da Marcha para Jesus aconteceu em frente ao templo da Igreja Wesleyana, e reuniu centenas de pessoas, além de membros de outras denominações.
Porém, a situação de calamidade no país não abala os ânimos de quem acredita que o Evangelho pode transformar. “Sob os escombros cada um de nós deixou uma mãe, um pai, um parente, amigo [...]Nós estamos bem, a igreja está vivendo um momento especial espiritualmente. As pessoas se achegam mais perto de Deus, tem mais temor (obediência) e com isso o Espírito Santo tem manifestado sua presença no nosso meio”, afirma o pastor haitiano Edouard Webert.
Segundo o site Protestante Digital, o pastor acredita que a providência divina virá sobre o Haiti: “Um país pode estar em crise, mas Deus nunca está em crise”, declara o pastor.

CONVITE

SERÁ REALIZADO NA CONGREGAÇÃO DO FAZENDINHA A 13º  CONFRATERNIZAÇÃO DO CÍRCULO DE ORAÇÃO,NOS DIAS 08/09/ E 10 DE FEVEREIRO DE 2013.
DIA 08 ABERTURA COM O PASTOR PRESIDENTE JOSÉ IVANILDO

TODOS ESTÃO CONVIDADOS!!!



CANTOR LUIZ CARLOS

PASTORA MARILÉIA

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Domingo Espetacular repercute protestos de evangélicos contra O Canto da Sereia e exibe críticas de pastores contra o Festival Promessas. Assista na íntegra



Os protestos criados pelo pastor Divino Aleixo Marinho, através do Facebook, contra a microssérie global O Canto da Sereia, foram tema de uma reportagem da edição de ontem, 13/01, do Domingo Espetacular.

O programa da TV Record entrevistou o pastor da Igreja Betel Palavra de Fogo, que criticou a abordagem feita pela Globo em relação às religiões. Para ele, o tratamento é desigual.

“A distribuição em relação à religião que a emissora em si propõe não é muito justa. Quando aborda um assunto religioso, sempre aborda de uma maneira crítica, ou diminuindo a capacidade que os evangélicos têm. Eles consideram a gente como um povo pequeno, um povo sem cultura”, afirma o pastor.

A reportagem repercutiu ainda as manifestações dos autores Glória Perez e Walcyr Carrasco, que através do Twitter, reclamaram dos protestos contra as produções Salve Jorge e O Canto da Sereia, e ressaltou a declaração da criadora da atual novela das nove, que afirmou ter medo do “modo talibã de ser” dos evangélicos que acompanharam os protestos do pastor Marinho.

Em resposta de Marinho às críticas feitas à sua iniciativa, foi baseada nos princípios que o levaram a pedir que os fiéis não acompanhassem a microssérie: “A minha opinião é que, infelizmente, se era intenção dos criadores ou não, eles passam uma mensagem contrária ao que a Bíblia diz”, pontua.

Procurada pela reportagem da Record, a assessoria da TV Globo pronunciou-se dizendo que a emissora é “laica e assim é vista pela maior parte do público brasileiro”, e se negou a comentar a possibilidade de que exista uma personagem evangélica com status de protagonista na próxima novela que for produzida.

A reportagem do programa Domingo Espetacular ouviu ainda os pastores Diógenes Monteiro e Agenor Duque, que criticaram a iniciativa da Globo em tentar se aproximar do público evangélico.

Para Duque, o Festival Promessas, é uma “jogada de marketing”, que não enfatizou a “pregação do Evangelho”. Já Monteiro ressaltou que ao seu ver, a aproximação é uma tentativa de “maquiar uma série de abusos que têm sido cometidos contra a comunidade evangélica”.

Confira abaixo, a íntegra da reportagem exibida pelo Domingo Espetacular:

Cantora Perlla anuncia que está grávida de sua segunda filha


O ano de 2013 promete ser diferente para Perlla. A cantora, que está prestes a lançar o seu primeiro CD gospel, divulgou nesta sexta-feira (11) que está grávida de cinco meses de mais uma menina.
Perlla soube da gravidez há um mês. Após sentir muito enjoo e notar que não estava emagrecendo, resolveu fazer teste de farmácia. O resultado positivo foi confirmado depois com exame de sangue. “Fiquei radiante quando descobri. Filho é bênção de Deus. Tenho certeza de que é um novo tempo em minha vida”, revelou a cantora, que já é mãe da pequena Pérola, de nove meses, fruto também de seu casamento com Cássio Castilhol.
A jovem de 24 anos garante que está feliz, bem disposta e que pretende trabalhar até os nove meses da gravidez na divulgação de seu novo CD ‘A minha vida mudou’, previsto para ser lançado em fevereiro pela Central Gospel Music. Não é à toa que a cantora está a todo vapor na gravação dos clipes e dos últimos preparativos para o lançamento.

domingo, 13 de janeiro de 2013

Missionária da Jocum afirma que a igreja atualmente só visa "encher as cadeiras dos templos"


A missionária da Jocum Bráulia Ribeiro publicou em seu blog um texto no qual critica a postura atual da igreja evangélica, que tem como único objetivo pregar sobre salvação, o que segundo ela serve apenas para “encher as cadeiras dos templos”.

Fazendo uma analogia com uma árvore frutífera, Bráulia afirma que o único fruto produzido atualmente pela igreja é a religião, o que seria, segundo ela, uma fruta podre, por não apresentar resultados verdadeiros na sociedade. A missionária afirma que a influência exercida pela igreja na sociedade e na política tem sido apenas para buscar vantagens para si, e não para promover mudanças verdadeiras na vida das pessoas.

- Usamos dinheiro público para construir catedrais, beneficiamos os crentes com leis circunstanciais e oportunistas. Se fazemos trabalho social o fazemos na maior parte das vezes para poder “converter” mais pessoas. Todos nossos esforços estão voltados para produzir um único fruto: mais prosélitos em nossos templos – afirma.

- Mas por enquanto só temos um fruto evangélico que cansamos de usar da mesma maneira sempre e que agora apodrece no chão em meio a pacotes de dinheiro e documentos rasgados e queimados. – finaliza a missionária, chamando atenção para que a igreja passe a exercer seu verdadeiro papel na sociedade que é o de transformar a vida das pessoas, e não apenas encher seus templos com mais membros.

Tenho um pé de carambola no quintal que dá o ano inteiro. Tenho orgulho deste quintal com sete tipos diferentes de frutas. Custou pra crescer neste solo desértico da Amazônia. Desértico sim, infelizmente, o solo daqui quando se tira a floresta nativa. Sobra nada quase, o sol escaldante, e as plantas teimosas da capoeira. Chegamos nesta terra a mata já havia sido tirada, nos sobrou o capoeiral. Depois de anos o capoeiral virou pomar e olho para sua abundância com uma surpresa constante. Redenção é possível para a terra também.

Mas só existe um certo número de coisas que se pode fazer com carambola. Dá pra fazer suco, doce, geléia, com um certo esforço dá pra colocar em pratos salgados. Tentei outro dia imitar o Alex Atala, mestre das misturas inusitadas, e fiz frango com carambola. O resultado saiu no mínimo duvidoso. Lá ficam então as carambolas inusáveis, madurando esperando ser colhidas até que caem desapontadas pelo chão.

Fui visitar a cadeia de adolescentes da cidade. Sei que não se chama cadeia, e que não deveria se parecer nem de longe com uma, mas é uma cadeia sim com todas as mazelas que isto significa. Celas cheias e imundas, confinamento integral, violência, sexualidade perversa e inflacionada, falta de opções de aprendizado, de reconstrução pessoal.
De um lugar destes não se volta. Seu corpo sai, mas sua alma fica lá presa com jovens franzinos, sedenta de ar e respostas. Me chocou saber que uma grande porcentagem deles vieram de famílias evangélicas, as paredes perplexas estão cheias de “Jesus Salva” convivendo com palavrões.

O que aconteceu com o poder do nosso evangelho? Há algo de podre no reino da Dinamarca. Outro dia pisando numa carambola e noutra que apodreciam doces debaixo do pé, não deu pra evitar uma comparação mental conosco no Brasil de hoje. Do mesmo jeito que o fruto pelo seu excesso me cansou, nós também reduzimos a mensagem do evangelho a um significado só. Apenas a salvação importa, apenas encher as cadeiras dos templos. Tentamos ser relevantes, mas nosso fruto é sempre o mesmo.

Temos um sabor só, uma cor, um fruto só: religião. Se vamos ao presídio de crianças falamos de salvação, o que não é nada novo para os presos, se vamos a TV falamos de salvação, se vamos ao congresso achamos que ao colocar a Bíblia na tribuna e evangelizar mais deputados, estamos mudando a sociedade. Usamos dinheiro público para construir catedrais, beneficiamos os crentes com leis circunstanciais e oportunistas. Se fazemos trabalho social o fazemos na maior parte das vezes para poder “converter” mais pessoas. Todos nossos esforços estão voltados para produzir um único fruto: mais prosélitos em nossos templos. Pensamos em nossa tarefa como sendo unicamente a de salvar indivíduos.

Usamos o óculos grego para ler a Bíblia. Na cosmovisão greco-cristã influenciada pelo platonismo a alma/espírito do indivíduo é a única matéria prima possível para a ação do Espírito Santo com um produto único mais óbvio, a sua salvação deste mundo material corrupto para o perfeito mundo do espírito.

Se restaurarmos a compreensão tribal da mensagem de Deus, recuperamos dois pilares fundamentais na visão de mundo judaico-cristã, a identidade social, e a visão do ser humano como um todo, espírito e matéria. Entendemos que o grupo, assim como o indivíduo, também pode ser ou não “salvo”, refletir ou não os valores de Deus na prática social, nas leis, na forma de ser cidade. Existe a dimensão sociológica do amai-vos uns aos outros.

Temos que entender o plano de Deus para a sociedade como um todo. Expressar o amor para a sociedade à partir de nossa identidade coletiva é parte da nossa missão tanto quanto lutar pela salvação de seus indivíduos.

Se pensássemos o cristianismo além da mera salvação, saberíamos o projeto concreto de Deus para o mundo de negócios, para as artes, para o sistema educacional, para a administração pública. Haveriam outros frutos possíveis para nossa fé evangélica, além de igrejas cheias. Trabalharíamos com a essência divina da sociedade humana antes que ela se desintegrasse, abraçaríamos a cidade antes que nela se instalasse o caos.

Olhando as carambolas apodrecidas debaixo do pé, comecei a sonhar com uma cidade melhor, onde as igrejas se uniriam para urbanizar seus bairros. Como prova de amor pelo bairro construiriam praças e áreas de lazer. Imaginei que um arquiteto cristão poderia fazer o projeto de uma ciclovia linda, arborizada, de graça, a prefeitura apoiaria, os crentes mesmo plantariam e cuidariam de muitas árvores nas ruas para sombreá-la como prova de nosso amor pela meio-ambiente e pela cidade. Os jovens poderiam executar o projeto. A ciclovia iria trazer para a população que depende da bicicleta para se transportar um senso de valor e dignidade.

Imaginei que se amássemos a cidade, os artistas que se sentam aos domingos em nossos bancos sairiam às ruas e fariam oficinas para crianças ociosas, e na tinta elas encontriam as cores que faltam em suas vidas. Nossos cantores entreteriam nas praças os velhinhos e os pobres com suaves serenatas. Belos jardins seriam construídos a cada três ruas, e que as crianças da rua participem de seu cultivo…

Se amássemos a cidade, seríamos capazes de articular nossa visão de mundo tão bem e as pessoas se apaixonariam pelo modelo social exemplificado por nós. Mostraríamos na prática o amor incondicional e integral de Deus para todas as pessoas, independente de cor, classe social, gênero. Não guerrearíamos com a sociedade, mas ao contrário, nos uniríamos a ela para combater problemas e propor soluções. Mas por enquanto só temos um fruto evangélico que cansamos de usar da mesma maneira sempre e que agora apodrece no chão em meio a pacotes de dinheiro e documentos rasgados e queimados.

FILME EVANGÉLICO (PARA ASSISTIR PARE A RÁDIO)