quinta-feira, 7 de março de 2013
Morre em Porto Alegre a 241ª vítima do incêndio na boate Kiss
Subiu para 241 o número de mortes após o incêndio na boate Kiss, em Santa Maria. Driele Pedroso Lucas, de 23 anos, estava internada no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, e teve a morte confirmada às 6h45 desta quinta-feira (7). A vítima era a última paciente que ainda estava em ventilação mecânica após o dia da tragédia.
Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento de Driele que era natural de Santa Maria. A irmã da vítima, Ritiele Pedroso Lucas, de 19 anos, segue internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) no mesmo hospital da capital gaúcha.
De acordo com o último balanço do Ministério da Saúde, 16 pessoas seguem internadas em hospitais de Porto Alegre e também de Santa Maria.
Entenda
O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, região central do Rio Grande do Sul, deixou 241 mortos na madrugada de domingo, dia 27 de janeiro. O fogo teve início durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, que fez uso de artefatos pirotécnicos no palco. De acordo com relatos de sobreviventes e testemunhas, e das informações divulgadas por investigadores:
- O vocalista segurou um artefato pirotécnico aceso.
- Era comum a utilização de fogos pelo grupo.
- A banda comprou um sinalizador proibido.
- O extintor de incêndio não funcionou.
- Havia mais público do que a capacidade.
- A boate tinha apenas um acesso para a rua.
- O alvará fornecido pelos Bombeiros estava vencido.
- Mais de 180 corpos foram retirados dos banheiros.
- 90% das vítimas fatais tiveram asfixia mecânica.
- Equipamentos de gravação estavam no conserto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário